Topo

"Vingadores": Super-heróis vão sofrer, diz ator que faz Máquina de Combate

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 14h03

O ator Don Cheadle, que interpreta Máquina de Combate, recebeu a imprensa norte-americana no set em Atlanta e deu seus pitacos sobre “Vingadores: Guerra Infinita”. Já vinha sendo falado que ao menos um dos super-heróis da trama vai se dar mal - ainda não se sabe se metaforicamente ou literalmente -, e Cheadle afirmou que eles realmente vão ter muito trabalho neste terceiro filme da franquia.

“’Guerra Infinita’ tem um sentimento diferente dos outros filmes. Há um tom mais sério. E acho que tem que ser assim. Não dá para repetir a mesma coisa durante a franquia mais e mais vezes. Eu acho que Rhodey (James Rhodes, o Máquina de Combarte) ter se machucado foi um sinal disso, de que as pessoas podem se machucar. Acho que o nível foi elevado. Agora entendemos que não somos invencíveis e que os super-heróis podem se dar mal”, afirmou o ator, segundo o site IGN.

Cheadle se refere ao machucado que Rhodey sofreu em “Capitão América: Guerra Civil”, quando foi atingido por um laser de Visão.

“O incidente é algo que ele deixou para trás. Mas realmente foi horrível”, acrescentou Cheadle.

Leia também

Nos trailers fica evidente que Rhodey vai voltar a vestir sua armadura para enfrentar as forças de Thanos, durante o combate em Wakanda, mas ele vai sofrer com as lembranças de seu último infortúnio.

“Isso vai ser algo que vai dificultar para que ele volte a vestir a armadura. A última vez que ele fez isso, as coisas não ficaram muito bem”, relembrou o ator.

Outra dificuldade para o herói será lidar com coisas pouco “mundanas”. “Rhodey iria preferir lidar com coisas do mundo ‘real’ e que ele entende. Quando começa isso de sair do planeta e ir para o espaço, ele fica meio: ‘Cara, eu nem sei o que é isso, o que é isso? Isso está fora do meu habitual’.”

“Vingadores: Guerra Infinita” chega aos cinemas brasileiros em 26 de abril.