Topo

Crise financeira do Estado faz Municipal do Rio cancelar mais um espetáculo

Foto de divulgação do ballet "O Lago dos Cisnes" do Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Divulgação
Foto de divulgação do ballet "O Lago dos Cisnes" do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 19h27

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (25) que "O Lago dos Cisnes", que iniciaria sua temporada em quatro dias, foi cancelado. O motivo é a crise financeira que atinge o Estado.

Um dos mais famosos balés do mundo, o espetáculo seria encenado pelo Ballet do Municipal, com direção artística de Ana Botafogo e Cecília Kerche. Quem já havia comprado ingressos para a temporada que se iniciaria no dia 29 de outubro e seguiria até 8 de novembro, será reembolsado.

Não é a primeira vez que um espetáculo do Municipal é cancelado por causa da crise financeira que atinge o Estado do Rio de Janeiro. A situação tem afetado a programação do teatro desde o final do ano passado, quando sessões da ópera "Jenufa" foram canceladas e a estreia de "Orfeu e Eurídice" atrasou.

Em maio deste ano, os funcionários do Municipal protestaram em um grande ato com participação de Ana Botafogo.

Leia o comunicado na íntegra:

A Fundação Teatro Municipal Do Rio De Janeiro informa que o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, programado para temporada entre 29 de outubro e 8 de novembro, foi cancelado. Novas datas da temporada serão anunciadas em breve. O cancelamento destas apresentações foi uma decisão de parte dos funcionários do Theatro Municipal, em função da crise financeira que atinge o Estado. Crise essa que está sendo contornada pelo acordo de ajuste financeiro que está em desenvolvimento e que foi realizado entre o Governo do Rio e o Governo Federal. Ressaltamos que os demais espetáculos programados serão realizados normalmente.

O valor dos ingressos será devolvido para todos que compraram com antecedência. Quem comprou o ingresso através do site Ingresso rápido, aplicativo ou em atendimento do mesmo será reembolsado da seguinte forma: As compras ativas serão canceladas automaticamente e você visualizará o estorno na próxima fatura ou subsequente. Caso o espectador tenha comprado o ingresso na bilheteria do Theatro Municipal ou pontos de vendas físicos, deverá ir ao mesmo local juntamente com a senha de compra ou ingresso, munido do Documento Oficial com Foto e CPF, além do cartão de crédito/débito.