Marvel cancela capa alternativa de novo "Homem de Ferro" após críticas
Uma capa alternativa da nova edição do “Homem de Ferro”, que traz a jovem Riri Williams assumindo o posto de Tony Stark, foi cancelada pela Marvel na última sexta-feira (21). A ilustração do artista J. Scott Campbell, que trazia Riri de barriga de fora, foi alvo de críticas nas redes sociais por sexualizar a personagem, que tem 15 anos.
A capa havia sido feita exclusivamente para a Midtown Comics, uma loja de Nova York, em duas versões: uma com armadura, que continua à venda, e outra sem. A polêmica começou na última quinta, quando as imagens foram reveladas ao público e fãs acusaram Campbell de sexualizar a personagem.
No Twitter, foi lançada uma campanha com a hashtag #TeensThatLookLikeTeens (adolescentes que parecem adolescentes, em tradução livre), que motivou artistas a postarem desenhos em que Riri aparentava ser mais jovem. Sites americanos especializados em cultura pop também criticaram a ilustração. Um deles, o Mary Sue, publicou um texto sobre o caso com o título “Querida Marvel, pare de sexualizar meninas adolescentes como Riri Williams. Com amor, todo mundo”.
Na sexta, a capa foi oficialmente cancelada. Representantes da Marvel e da Midtown disseram aos sites Vulture e HitFix que a retirada dela foi uma decisão tomada em conjunto.
No Twitter, Campbell disse que não tinha a intenção de tornar a personagem “sexy”. “Talvez depois desse feedback eu teria desenhado a Riri mais nova, mas posso garantir para vocês que ‘sexy’ não era o que eu queria”.
“A decisão de hoje foi infeliz. Simplesmente tentei desenhar uma mulher jovem, atrevida e que está chegando à maioridade. Mas eu não culpo a Midtown ou a Marvel. E eu aprecio muito o apoio que recebi após essa falsa polêmica”, completou.
20 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A "POL" (progressismo on line) me bloqueando só porque contrario o politicamente correto do marxismo cultural e sua turma: feminismo,movimento negro e etc.
Idêntica à garota propaganda da construtora MRV, que fica aparecendo na minha tela...