Novo livro de Elena Ferrante chega ao Brasil no fim de outubro
O terceiro volume da tetralogia escrita pela misteriosa autora italiana Elena Ferrante --cuja identidade verdadeira pode ter sido revelada por um jornal italiano-- será lançado no Brasil no fim do mês de outubro.
A data foi anunciada pela editora Globo Livros, que publica a série da escritora por meio do selo "Biblioteca Azul".
A terceira parte da tetralogia se chamará "História de quem Foge e de quem Fica" (em italiano, "Storia di chi Fugge e di chi Resta") e é a continuação de "História do Novo Sobrenome", vendido no Brasil desde abril de 2016.
Dona de uma prosa direta e envolvente, Ferrante é sucesso absoluto na Itália há mais de 20 anos --embora não revele sua verdadeira identidade-- e vem conquistando cada vez mais fãs no resto do mundo, inclusive a candidata à Casa Branca Hillary Clinton.
Sua "série napolitana", dividida em quatro livros, narra a história das amigas Elena e Lila, contada pela primeira após o súbito desaparecimento da segunda. "História de quem Foge e de quem Fica" apresenta o início da fase adulta das duas, que após passarem a infância e a adolescência em Nápoles, agora vivem realidades opostas.
O primeiro livro da tetralogia, "A Amiga Genial", também está disponível nas livrarias brasileiras, mas ainda não há previsão de lançamento para o quarto, "Storia della Bambina Perduta" ("História da Menina Perdida", em tradução livre).
Por este último, Ferrante chegou a ser indicada em 2016 ao Man Booker International Prize, um dos mais prestigiosos prêmios literários do mundo. No Brasil, a italiana também publicou o romance "Dias de Abandono", que fala sobre uma mulher que é deixada repentinamente pelo marido.
Uma versão anterior deste texto informava erroneamente que "História de quem Foge e de quem Fica" seria publicado em novembro.
* Com informações da Ansa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.