Topo

"Big Bang" vence pela 4ª vez como série favorita no People's Choice Awards

Do UOL, em São Paulo

08/01/2015 00h40Atualizada em 08/01/2015 15h22

O fenômeno norte-americano "The Big Bang Theory" venceu mais uma vez como série favorita no People's Choice Awards 2015, na madrugada desta quinta-feira (8), em uma cerimônia realizada  no Nokia Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esta é quarta vez que a atração é premiada, entre nove indicações desde sua estreia em 2007.

Para receber o troféu de cristal, Johnny Galecki, intérprete do personagem Leonard Hofstadter, fez um discurso em nome de todo o elenco e produtores, que estavam com ele em cima do palco. Antes, ele fez uma brincadeira com Kaley Cuoco-Sweeting, que se casou com o tenista Ryan Sweeting na noite de Réveillon do dia 31 de dezembro de 2013. 

"Preciso de um momento para falar que a Kaley esqueceu de agradecer seu marido. Em nome do elenco, quero dizer que adoramos trabalhar juntos. Amo gravar esse seriado. Muito obrigado", discursou.

O ator se referia ao prêmio que a intérprete de Penny ganhou anteriormente como atriz de comédia de TV favorita. "Nossa, gente! É uma honra. Nem posso acreditar. Sei que metade dos votos são dos meus pais. Adoro todo o elenco e adoro trabalhar com eles. Obrigada ao Chuck Lorre e a todos que fazem a série", falou ela que faturou pela segunda vez o prêmio.

Quem também se destacou foi Adam Sandler, que venceu como ator de comédia favorito. "Obrigado a toda minha família, obrigado a todos que votaram. Espero que vocês me amem também”, brincou o ator.

O ator derrotou astros como Zac Efron e Seth Rogen, que protagoniza o polêmico filme "A Entrevista", mas sua popularidade não foi tão boa em 2014. Segundo uma lista divulgada pela revista Forbes no final do ano passado, Sandler foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o ator menos rentável em Hollywood. O ranking tem artistas que ganham cachês altos, mas com uma taxa de retorno mediana.

Já na categoria atriz de comédia, Melissa McCarthy, da série "Mike & Molly" , desbancou Cameron Diaz, Charlize Theron e Drew Barrymore. Iggy Azalea levou a melhor na categoria artista de hip hop favorito.

"Muito obrigada por este prêmio. Essa é uma maneira maravilhosa de começar o ano e estou maravilhada de compartilhar este prêmio com vocês. Obrigada aos fãs e sou grata pelo jeito como eles mostram esse apoio. Eu não esperava e não escrevi nada. Só tenho que agradecer”, disse a cantora.

Robert Downey Jr. subiu ao palco apenas uma vez, mas saiu da premiação com dois troféus: ator de cinema favorito e ator de drama favorito. 

"Isso aqui é perfeito para mim, porque adoro pessoas e cinema. E prefiro pessoas que gostam dos meus filmes. Estou sempre pensando no que as pessoas que me veem vão pensar. O que interessa é o que elas pensaram quando saíram do cinema. Sou muito agradecido e vou continuar mantendo vocês comigo. E vocês não vão a lugar algum", disse o ator de "Homem de Ferro".

Ellen Pompeo e parte do elenco da série "Grey's Anatomy" também subiram ao palco para receber o prêmio de série de drama favorita. Ao microfone, a atriz agradeceu a votação dos fãs da atração. 

"Nunca é demais ganhar um prêmio desses. São 11 temporadas. A paixão de vocês fazem esse programa ficar no ar e é divertido porque vocês acham divertido. Ele nos ajuda a amar mais os outros. Muito obrigada por ficarem com a gente."

Emoção

Dois momentos emocionantes marcaram a 41ª edição da premiação. No primeiro deles, a atriz Betty White recebeu uma grande homenagem ao levar o troféu de ícone da TV favorita, aos 93 anos, depois de ter sido indicada outras vezes e nunca ter vencido. Cavalheiro, Chris Evans a acompanhou até o palco.

"Estou muito emocionada por ganhar este prêmio aos 93 anos de idade. E foi uma escolha das pessoas. Não tenho nem palavras para descrever essa sensação", disse, com lágrimas nos olhos, enquanto a plateia a aplaudia de pé.

Ben Affleck foi honrado com o troféu especial na categoria humanitário favorito. "Isso é incrível. Eu já fui chamado por vários adjetivos na minha vida, mas não me lembro de humanitário. Acho difícil aceitar por ter trabalho com pessoas no Congo que trabalham mais que eu. Tive oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis, que se dedicam às suas comunidades, mas vou aceitar em nome deles, essas pessoas da República do Congo".

No ano passado, o ator foi envolvido em boatos que afirmavam que ele estaria envolvido com drogas e que estaria se separando da mulher, a atriz Jennifer Garner. 

Nos intervalos, o People's Choice Awards contou com apresentações de Iggy Azalea, que interpretou "Beg For It"; Fall Out Boy com "Centuries" e o grupo de country americano Lady Antebellum, que tocou "Freestyle".

Votação

Diferentemente de outras premiações, os indicados ao People's Choice Awards são eleitos por votação popular e não por uma academia julgadora. Os artistas campeões de vendas e programas de TV e filmes que têm maior audiência são selecionados em uma lista para que o público escolha seu favorito pela internet.

O prêmio foi criado em 1975 pelo produtor americano Bob Stivers e é transmitido, nos Estados Unidos, pela CBS. O canal infantil Nickelodeon criou o Kids Choice Awards, no mesmo formato, direcionado às personalidades do público infanto-juvenil.

Confira aqui a lista dos indicados e vencedores das 59 categorias.