Topo

"Homem de Ferro 3", "Gravidade" e Bullock são destaques do People's Choice

Do UOL, em São Paulo*

09/01/2014 00h17

Os filmes "Homem de Ferro 3" e "Gravidade" foram os principais destaques na cerimônia da edição de 2014 do People's Choice Awards, ocorrida nesta quarta-feira (8) no Teatro Nokia, em Los Angeles.

Ambos foram premiados em três categorias: filme favorito, filme favorito de ação e ator de ação favorito (Robert Downey Jr.) para "Homem de Ferro 3"; e filme dramático favorito, atriz de cinema favorita (Sandra Bullock) e dupla favorita de cinema (Sandra Bullock e George Clooney) para "Gravidade".

Sandra Bullock também foi premiada por sua comédia "As Bem-Armadas", o Filme de Comédia Favorito. "Eu sei que parece que passei noites solitárias votando em mim mesma, mas não fiz isso", brincou a atriz ao receber um dos troféus. 

A série "The Big Bang Theory", grande vencedora do ano anterior, recebeu o troféu de série favorita de comédia TV aberta, assim como atriz de comédia favorita para Kaley Cuoco.

O evento foi apresentado pelas atrizes Kat Dennings e Beth Behrs, do seriado "2 Broke Girls", que brincaram servindo lanches à plateia, em referência à sua série. A premiação, que acontece desde 1975, escolhe o melhor do cinema, TV e música dos EUA através de votos do público.

Justin e Britney

O cantor Justin Timberlake foi premiado na categoria Álbum Favorito por "The 20/20 Experience", assim como Artista Favorito de R&B e Artista Favorito e Britney Spears, que lançou no final do ano passado seu oitavo álbum de estúdio, "Britney Jean", venceu em Artista Pop Favorito.

Ellen Degeneres foi premiada com seu 14º People's Choice na categoria Apresentador de TV Favorito por seu programa "The Ellen DeGeneres Show", um dos mais populares dos EUA, no ar desde 2003. A cantora e atriz Queen Latifah ganhou em Apresentador Favorito de Novo Talk Show. Stephen Colbert, considerado o Apresentador Favorito de Talk Show por "Colbert Nation", recebeu o prêmio por vídeo, brincando por não poder estar presente na cerimônia.

Sara Bareilles fez o primeiro show da noite, cantando seu hit "Brave" e "The Voice" foi considerado o Programa de Entretenimento para TV Favorito. A atriz Drew Barrymore apresentou os indicados a Ator de Comédia Favorito, vencido por Adam Sandler, ator de "Blended".

A Série Dramática Favorita de TV Aberta escolhida pelo público foi "The Good Wife" e o vencedor de três Grammy's Brad Paisley fez a próxima apresentação, cantando seu hit country "Mona Lisa".

O próximo troféu premiou um casal, categoria Química Favorita na Tela, vencido por Nina Dobrev e Ian Somerhalder de "Vampire Diaries". O Ator de Comédia Favorito de TV foi Chris Colfer, de "Glee". O grupo One Direction, Banda Favorita, fez o terceiro show da noite, apresentando "Counting Stars".

A atriz a cantora Jennifer Hudson foi votada a Humanitária Favorita por seu trabalho com as crianças carentes de Chicago. Ao final da cerimônia, Sarah Michelle Geller, de "The Crazy Ones", foi a Atriz Favorita de Série Nova de TV.

O People's Choice Awards abre a temporada anual de premiações de Hollywood, que se prepara agora para o Globo de Ouro, no próximo domingo, os Grammy musicais, daqui a duas semanas, e o Oscar, em 2 de março.

De acordo com a CBS, que transmitiu a cerimônia ao vivo, os vencedores foram escolhidos por sete milhões de pessoas.

Veja abaixo a relação dos principais vencedores:

Atriz de Cinema Favorita
Sandra Bullock "Gravidade"

Ator de Cinema Favorito
Johnny Depp "O Cavaleiro Solitário"

Álbum Favorito
Justin Timberlake "The 20/20 Experience"

Filme Dramático Favorito
"Gravidade"

Apresentador de TV Favorito
Ellen Degeneres

Apresentador Favorito de Novo Talk Show
Queen Latifah

Programa de Entretenimento para TV Favorito
"The Voice
 
"Ator de Comédia Favorito
Adam Sandler "Blended"
 
Série Dramática Favorita de TV Aberta
"The Good Wife"
 
Filme de Comédia Favorito
"As Bem-Armadas"
 
Artista Pop Favorito
Britney Spears
 
Química Favorita na Tela
Nina Dobrev e Ian Somerhalder "The Vampire Diaries"
 
Atriz de Comédia Favorita de TV
Kaley Cuoco “The Big Bang Theory”
 
Ator de Comédia Favorito de TV
Chris Colfer "Glee"
 
Astro de Filme de Ação Favorito
Robert Downey Jr. "Homem de Ferro 3"

Série Dramática Favorita de TV a Cabo
"The Walking Dead"
 
Banda Favorita
One Direction

Apresentador Favorito de Talk Show
Stephen Colbert "Colbert Nation"

Humanitária Favorita
Jennifer Hudson

Filme Favorito
"Homem de Ferro 3"
 
Filme Favorito de Ação
"Homem de Ferro 3"
 
Série Favorita de Streaming
"Orange is the New Black"
 
Atriz Favorita de Série Nova de TV
Sarah Michelle Geller "The Crazy Ones"
 
Série Favorita de Comédia TV Aberta
"The Big Bang Theory"
 
Dupla Favorita de Cinema
Sandra Bullock e George Clooney "Gravidade"

*Com informações da AFP