Topo

Fotógrafo retrata evolução da construção de metrô em São Paulo

Livro "Linha 4" mostra as imagens criadas pelo fotógrafo Rogério Canella, durante suas visitas à construção da linha amarela do metrô de São Paulo - Rogério Canella/ Divulgação
Livro "Linha 4" mostra as imagens criadas pelo fotógrafo Rogério Canella, durante suas visitas à construção da linha amarela do metrô de São Paulo Imagem: Rogério Canella/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/01/2013 16h56

Neste sábado (2), o fotógrafo Rogério Canella lança em São Paulo o livro "Linha 4", conjunto de retratos que produziu durante a construção da  linha amarela do metrô paulistano. As imagens já foram exibidas na Galeria Vermelho e Logo.

"Trinta metros de profundidade. A esta distância da superfície uma transformação acontece. Longe dos olhos do cidadão comum, a paisagem é mutante, repleta de máquinas, equipamentos, cabos e materiais de tipos diversos. O ambiente cheira ao diesel das escavadeiras", explica o fotógrafo. O livro também tem textos do curador Jacopo Crivelli Visconti. 

Com 132 páginas, o livro mostra com imagens cronológicas como o metrô foi construído ao longo de quatro anos. Durante o período, Canella visitou a estação 70 vezes. Rogério é fotógrafo do jornal "Folha de S. Paulo" e já teve seus trabalhos exibidos em mostras no MAM SP e em países como Alemanha, Cuba e França. 


"Linha 4", de Rogério Canella
Lançamento no dia 2 de fevereiro
Onde: Galeria Logo (Rua Artur de Azevedo, 401- Pinheiros)
132 páginas
Preço sugerido: R$ 70