Topo

Maestro João Carlos Martins afirma que voltará a tocar piano profissionalmente

Emocionado, após 23 dias da cirurgia que fez na mão esquerda, o maestro João Carlos Martins afirmou que voltará a tocar piano profissionalmente (9/5/12) - Reprodução/TV Globo
Emocionado, após 23 dias da cirurgia que fez na mão esquerda, o maestro João Carlos Martins afirmou que voltará a tocar piano profissionalmente (9/5/12) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 09h20

Há 23 dias depois da cirurgia que fez na mão esquerda para ativar os movimentos dos músculos,o maestro João Carlos Martins afirma: “Vale a pena trocar tudo na vida por um sonho. E eu troquei tudo, novamente, por um sonho”, em entrevista a Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", Globo, nesta quarta-feira (9).

“Foi dramático admitir que não conseguia mais tocar.” Sobre os treinos para voltar a tocar profissionalmente, João Carlos afirmou que não perdeu a esperança. “Vou mostrar que é possível quando você tem fé e acredita em Deus”, disse emocionado.

Enquanto imagens de sua cirurgia eram exibidas, o maestro revelou que depois de 10 anos conseguiu abrir a mão esquerda pela primeira vez. “Oito dias após a operação eu estava tocando a Nona Sinfonia de Beethoven.”

Cirurgia

João Carlos colocou dois chips em seu peito, um japonês e um americano, para ativar dois pontos de seu cérebro.  “Voltei a ser um menino de seis anos”, diz o maestro, se referindo aos treinos de piano que está fazendo, para ativar três dedos de sua mão esquerda, que ficaram parados por 10 anos.

Novidade

O ator Marcelo Serrado deve interpretar João Carlos Martins no filme que Bruno Barreto prepara sobre a vida do maestro, segundo informação da colunista Mônica Bergamo.