Topo

Gianecchini volta aos palcos nesta terça (13); infográfico revê luta do ator contra o câncer

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 09h03

  • Tekla (Maria Manoella) trai o marido Gustavo (Reynaldo Gianecchini) e se apaixona por um novo homem, Adolfo (Erik Marmo) em "Cruel"

Reynaldo Gianecchini volta aos palcos nesta terça-feira (13), no Teatro Faap, em São Paulo. Depois de uma pausa de mais de dez meses para o tratamento de um linfoma, o ator apresenta "Cruel" ao lado dos atores Erik Marmo e Maria Manoela. 

Em entrevista ao "Fantástico" do último domingo, Reynaldo disse que está ansioso para a volta aos palcos. "Não tenho medo nenhum, na verdade. Parece que estou organizando uma festa", diz entre risos. Os ensaios começaram há uma semana, no dia 6.

A luta de Gianecchini contra o câncer

  • ArteUOL

Sobre o espetáculo

Na trama, Tekla (Maria Manoella) trai o marido Gustavo (Reynaldo Gianecchini) e se apaixona por um novo homem, Adolfo (Erik Marmo) com quem se casa. As dores, frustrações, inseguranças e falhas deste relacionamento são o tema da peça "Cruel", adaptação da obra do sueco August Strindberg. 

Na época da estreia do espetáculo, Gianecchini  falou sobre o que mais gostou no papel. "O que me interessou no texto foi a relação entre os personagens, as camadas de cada um. Ele [Gustavo] é o mais cruel, mas ao mesmo tempo é fraco. Tem uma coisa de vingança nisso tudo. O jeito dele de tentar superar a traição é os destruindo". 

Erik Marmo, que interpreta Adolfo, o marido apaixonado e ao mesmo tempo inseguro pela possibilidade de perder a mulher, diz que criou o personagem com base em vivências próximas. "Todo mundo tem uma dor profunda, uma loucura. Tive que buscar em mim esses sentimentos para criar o personagem", explica Erik Marmo. 

Para valorizar o intimismo do espetáculo, cerca de 100 lugares serão fechados para deixar a sala do Teatro Faap menor. "A ideia é que o público tenha a impressão de que está espiando sua própria vida pelo buraco da fechadura", explica o diretor Elias Andreato. 


"CRUEL"
Onde: Teatro Faap (Rua Alagoas, 903 - Higienópolis)
Quando: Às segundas e terças-feiras à partir das 21h
Quanto: R$60 (inteira) R$30 (meia)