Topo

Exposição sobre Marilyn Monroe na Cinemateca começa neste domingo (4)

Fotografia da atriz Marilyn Monroe exposta Cinemateca Brasileira - Divulgação
Fotografia da atriz Marilyn Monroe exposta Cinemateca Brasileira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2012 07h00

Depois de ter as obras barradas na alfandêga, neste domingo (4), a bombshell Marilyn Monroe ganha uma exposição com suas icônicas fotografias e uma mostra cinematográfica na Cinemateca Brasileira. Em 2012, Monroe completa o cinquentenário de sua morte com diversas homenagens, que vão desde exposições e relançamentos a estreia do longa e do livro "Sete Dias Com Marilyn". 

Depois de passar pela Europa, Estados Unidos e Canadá, a exposição chega ao país pela primeira vez com 125 obras de nomes consagrados como o artista Andy Warhol e os fotógrafos Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon.  Dentre as peças exibidas, estão fotos clássicas como a releitura em pop art de Warhol, a Red Velvet Pose, de Tom Kelley para a revista “Playboy”, a foto entre lençóis de “One Night With Marilyn” e a cena do vestido esvoaçante no metrô em “Seven Year Itch”. 

Sua trajetória cinematográfica será lembrada com as exibições de: “O Inventor da Mocidade” (1952), “Quanto Mais Quente Melhor” (1959), “A Malvada” (1950), “Os Desajustados” (1961), “O Pecado Mora ao Lado” (1955), “Os Homens Preferem as Louras” (1953) e “Torrentes de Paixão” (1952). 


"Quero Ser Marilyn Monroe"
Quando: até 1º de abril, das 10h às 22h
Onde: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino/SP)
Entrada gratuita