Exposição "Quero Ser Marilyn Monroe" apresenta fotografias e filmes da atriz americana
No ano em que a atriz americana Marilyn Monroe completa o cinquentenário de sua morte, a Cinemateca Brasileira apresenta a partir de 4 de março a exposição "Quero Ser Marilyn Monroe", que reúne fotografias e uma mostra com seus principais filmes.
Depois de passar pela Europa, Estados Unidos e Canadá, a exposição chega ao país pela primeira vez com 125 obras de nomes consagrados como o artista Andy Warhol e os fotógrafos Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon.
Dentre as peças exibidas, estão fotos clássicas como a releitura em pop art de Warhol, a Red Velvet Pose, de Tom Kelley para a revista “Playboy”, a foto entre lençóis de “One Night With Marilyn” e a cena do vestido esvoaçante no metrô em “Seven Year Itch”.
Sua trajetória cinematográfica será lembrada com as exibições de: “O Inventor da Mocidade” (1952), “Quanto Mais Quente Melhor” (1959), “A Malvada” (1950), “Os Desajustados” (1961), “O Pecado Mora ao Lado” (1955), “Os Homens Preferem as Louras” (1953) e “Torrentes de Paixão” (1952).
"Quero Ser Marilyn Monroe"
Quando: de 4 de março a 1º de abril, das 10h às 22h
Onde: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino/SP)
Entrada gratuita
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.