Topo

Atriz de Smallville é detida por envolvimento em seita de escravas sexuais

A atriz William Mack em "Smallville" - Reprodução
A atriz William Mack em "Smallville" Imagem: Reprodução

Em Nova York (EUA)

20/04/2018 21h18

 A atriz Allison Mack, conhecida por ter interpretado a personagem Chloe Sullivan na série "Smallville", foi detida pelas autoridades de Nova York, nesta sexta-feira (20), acusada de tráfico sexual pelo suposto envolvimento na seita Nxivm.

Mack, de 35 anos, que comparecerá nas próximas horas a um tribunal, é acusada de colaborar com o tráfico sexual e de conspirar para obrigar pessoas a realizarem trabalhos forçados.

Em comunicado, o procurador do distrito leste de Nova York, Richard P. Donoghue, explicou que a atriz "recrutou mulheres" para que se unissem a um suposto grupo de tutoria feminina "criado e liderado" por Keith Raniere, acusado pelos mesmos motivos.

Relembre o caso

Desde março, a atriz já estava na mira da polícia norte-americana após supostamente aparecer em uma gravação da prisão de Keith Raniere, líder do culto sexual NXIVM.

Um vídeo publicado por veículos como o "TMZ" ainda mostra outra mulher, que as autoridades acreditam ser a atriz Nicki Clyne. gritando freneticamente, "Nós vamos segui-los... vocês vão ver".

Documentos apreendidos apontaram que Raniere estava vivendo com "inúmeras mulheres" quando foi preso acusado de tráfico sexual em Puerto Vallarta, no México. O chefão enfrenta alegações de que usaria as mulheres como parte da sociedade secreta chamada "DOS" ou "The Vow", segundo queixas contra ele.

Frank Porlato, que está atrás do caso há alguns anos, confirmou para o "The Sun" de que a loira que aparece no vídeo é realmente a intérprete de Chloe Sullivan, de "Smallville". Há quatro meses, a atriz já teve seu nome ligado ao crime.