Grafiteiros ganham fama e viram atração turística em Londres
Nos últimos anos, um outro tipo de atração em Londres tem se destacado juntamente com os grandes museus, galerias de arte e prédios históricos famosos, como ponto de visitação obrigatório dos milhares de turistas que visitam a capital britânica.
Nas áreas próximas a Brick Lane, uma conhecida rua do leste de Londres, o grafite que toma conta de grandes murais já atrai pessoas interessadas neste tipo de arte urbana.
Alguns artistas como David Walker e Ben Slow hoje já são reconhecidos internacionalmente e têm seus trabalhos vendidos em versões impressas em suas próprias lojas.
No Festival de Arte Urbana, os artistas também têm a oportunidade de mostrar seu talento ao grande público em áreas como o bairro de Dulwich no sudeste de Londres.
Apesar de ter um apelo positivo, o grafite é proibido na Inglaterra e só pode ser pintado se houver consentimento do dono do muro ou casa onde o trabalho é realizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.