Topo

Exposição reúne esculturas e instalações de luz artificial

A exposição "Light Show" ("Show de luz", em tradução livre), na Hayward Gallery, em Londres, reúne instalações e esculturas de artistas que manipulam e experimentam com a natureza da luz artificial. Acima, uma mulher vê o trabalho "Cromosaturação", do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez - Emma Lynch/BBC
A exposição "Light Show" ("Show de luz", em tradução livre), na Hayward Gallery, em Londres, reúne instalações e esculturas de artistas que manipulam e experimentam com a natureza da luz artificial. Acima, uma mulher vê o trabalho "Cromosaturação", do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez Imagem: Emma Lynch/BBC

31/01/2013 09h18

A exposição Light Show ("Show de luz", em tradução livre), na Hayward Gallery, em Londres, reúne instalações e esculturas de artistas que manipulam e experimentam com a natureza da luz artificial.

A exposição tem 25 trabalhos de artistas internacionais desde os anos 1960 até o presente, incluindo Dan Flavin, Nancy Holt, Doug Wheeler, Olaf Eliasson e Ann Veronica Janssen.

Muitos dos trabalhos foram feitos com tecnologias de ponta para iluminação, como cortinas de cabos de força e lâmpadas ligadas por circuitos elétricos customizados.

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de abril de 2013.