Topo

Com clipe intenso, Gabriel O Pensador mata (de novo) o presidente; assista

Gabriel O Pensador, Chemical Surf e DJ Meme juntos em nova versão de "Matei o Presidente 2" - Divulgação
Gabriel O Pensador, Chemical Surf e DJ Meme juntos em nova versão de "Matei o Presidente 2"
Imagem: Divulgação

13/09/2018 15h17

Gabriel O Pensador chega nesta nesta sexta (14) às plataformas digitais com mais uma versão de "Matei o Presidente 2". Dessa vez, o rapper não está sozinho.

DJ Meme e o duo de eletrônico Chemical Surf são parceiros do cantor no remix da música, que também tem um novo videoclipe, com uma proposta diferente da primeira versão que foi rodada na Amazônia, lançado em outubro do ano passado.

"Essa música tem uma força do desabafo e do protesto, mas também tem muita emoção do desfecho. Nos shows, já reparo como as pessoas se arrepiam com a segunda parte. É um lamento muito sincero e apartidário, mais uma vez. Como sempre foi nas outras músicas", explica Gabriel sobre a letra.

Com a releitura, um novo clipe também foi pensado. A ideia, de acordo com Gabriel, foi dar uma carga a mais de emoção para história.

"O clipe [novo] tem uma linguagem forte, mas ao mesmo tempo artística, bem diferentes de todos que já fiz. As performances foram feitas com o coração. Conheci as pessoas e também sei das histórias delas. Soube também da história dos que não pude conhecer pessoalmente. São pessoas que têm algo a dizer. Eles contribuíram de corpo e alma na realização", diz com exclusividade ao UOL.


A nova versão foi uma sugestão dos irmãos Lucas e Hugo Sanches do Chemical Surf.

"Nós consideramos o Gabriel um dos maiores letristas da história do Brasil e foi um grande prazer poder trabalhar com ele e o DJ Meme. Cada um dos artistas trouxe uma perspectiva e bagagem musical diferente, o que gerou um resultado muito interessante", diz o duo.

Parceiro de longa data de Gabriel e produtor de dois discos do rapper, DJ Meme aposta num significado 100% familiar pela relação que tem com os artistas. "Com essa música, certamente estaremos mudando o curso e apontando novo rumos à música eletrônica nacional", aposta.

Gabriel e Chemical Surf fizeram três apresentações ao vivo juntos, no Rio de Janeiro, São Paulo e Balneário Camboriú. No próximo dia 29 estarão em Belo Horizonte.