PUBLICIDADE
Topo

Otaviano Costa testa conhecimentos sobre Alfred Hitchcock

Mais Otalab
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2020 04h00

Otaviano Costa teve de encarar um desafio no "OtaLab" no UOL da última quinta-feira (13). O apresentador participou de um game para mostrar os seus conhecimentos sobre a carreira do diretor Alfred Hitchcock —o "Mestre do Suspense" teria completado 121 anos na semana passada.

Será que o Ota mandou bem no quiz? Veja o desempenho no vídeo acima. Aproveite e mostre também o que você sabe sobre a trajetória do diretor.

121 anos de Hitchcock

Mente genial por trás de clássicos como "Psicose" (1960), "Os Pássaros" (1963) e "Um Corpo que Cai" (1958), Alfred Hitchcock completaria 121 anos de vida no último dia 13 de agosto. Ele morreu em 1980, mas deixou uma filmografia recheada para os fãs.

Desde "Number 13" (1922) —o primeiro longa do diretor, que acabou ignorado— até "Trama Macabra" (1976), foram 53 filmes em seis décadas de serviço ao cinema. Curiosamente, apesar de ser reconhecidamente um dos principais nomes da história nas telonas, Hitchcock nunca venceu o prêmio de melhor diretor no Oscar. Ele só foi homenageado pela Academia em 1968 pelo conjunto de sua obra e recebeu o Prêmio Irving Thalberg.

Quatro de seus longas também foram indicados a melhor filme na premiação mais tradicional do cinema. "Rebecca, a Mulher Inesquecível" (1940) foi o único a levar a estatueta.

Mas a sua genialidade ia muito além dos prêmios e, quase um século depois, permanece viva.

OtaLab#5: Mion, César Menotti & Fabiano e mais!

O "OtaLab" no UOL contou com a participação de Marcos Mion, apresentador de "A Fazenda". Ele falou sobre as novidades da próxima edição do reality show da Record, que estreia no dia 8 de setembro. Durante a conversa, ele recebeu a visita "surpresa" de seu filho Romeo, que invadiu a entrevista ao vivo e recebeu um elogio de Ota —o garoto nasceu dentro do espectro autista e é inspiração para o pai na luta pelos direitos de pessoas que convivem com o transtorno.

Otaviano também bateu um papo descontraído com a dupla César Menotti & Fabiano. Os sertanejos falaram sobre o atual momento da carreira e relembraram diversas histórias. Entre elas, César contou que recebeu uma ligação de Gusttavo Lima após copiar o shorts do amigo em uma live, e Fabiano explicou um pouco de sua paixão além da música: vender um touro por R$ 1,5 milhão.

O colunista do UOL Fefito trouxe novidades sobre edição de "A Fazenda" e revelou novos nomes que estarão no confinamento no mês que vem. O jornalista Juca Kfouri analisou a situação do futebol brasileiro em meio à pandemia.