Topo

Mion sobre 'A Fazenda': 'Público vai ver uma realidade que não é a nossa'

Mais Otalab
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

Quando a próxima edição de "A Fazenda" estrear, os telespectadores assistirão a cenas pouco comuns nos tempos atuais. Nada de máscaras ou distanciamento social. A partir do dia 8 de setembro, os 20 participantes que estarão confinados poderão curtir o reality show sem restrições.

Em participação no "OtaLab" no UOL na última quinta-feira (13), o apresentador Marcos Mion falou sobre a expectativa de acompanhar os famosos vivendo como "nos velhos tempos".

Volta ao 'antigo normal'...

Mas voltar à realidade antiga não será tão simples. Para garantir a segurança, todos os participantes farão o teste de Covid-19 e cumprirão um período de quarentena antes de ingressar no confinamento.

"Vai ser tudo diferente", disse Mion. "A gente vai assistir a um confinamento em que eles não vão ter máscaras. Um monte de gente convivendo junto, nadando na mesma piscina, fazendo prova... Eles, lá dentro, vão ter a experiência de voltar a viver como a gente vivia antes. O público vai assistir a uma realidade que não é a nossa."

...mas com precauções

Apesar dessa volta ao "antigo normal", haverá, sim, precauções durante os três meses de reality show. Tudo para assegurar que o programa corra bem em meio à pandemia do coronavírus.

"Vai ser a primeira vez que a gente vai encarar esse desafio, com todas as mudanças. Até onde eu sei não vai entrar ficha [no programa], a gente não vai trabalhar com papel. Eu sempre tinha reunião com a produção antes e agora vou ficar isolado no meu camarim e eles em outra sala, não vamos ter acesso um ao outro. A gente tomou todos os cuidados, já tem muita coisa para se preocupar nessa nova temporada", explicou o apresentador.

Vai ter até megafone!

Além das adaptações citadas por Mion, outras medidas também serão tomadas. Na última quinta, o colunista do UOL Fefito revelou que o apresentador não terá contato direto com os participantes e vai usar um megafone durante as provas.

"O Mion vai ficar de longe, não vai ter contato direto", contou.

'Sou o último a saber'

Se você quiser algum spoiler de "A Fazenda", Mion não é a pessoa indicada para isso. Segundo o apresentador, ele é o "último a saber" sobre o que vai rolar no reality.

"A Record tem uma decisão de falar nada para o apresentador. Eu não sei nenhum nome que vai estar na 'Fazenda'. Fico sabendo pelo que sai na imprensa. Eu gostaria de saber, imagina como eu estou? Fico louco", contou.

'BBB' x 'A Fazenda'

Durante participação no OtaLab, Mion revelou ainda que assiste ao "Big Brother Brasil" para pegar influências para o reality show da Record.

"É claro que sim [assisto]. E quem não faz isso acaba criando uma bolha prejudicial. A competição tem que servir de motivação. E a Globo faz o 'BBB' com primazia", disse Mion.

"Sem dúvidas eu tenho que saber o que acontece no 'BBB', como tenho que saber o que acontece nos realities de fora porque o mundo todo pensa criativamente. A gente tem que pegar essas influências para criar a nossa forma de fazer", acrescentou.