Topo

Fefito: 'Regina Duarte quer porque quer voltar às novelas'

Mais Otalab
1 | 25
Siga o UOL no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2020 04h00

Em março, Regina Duarte rompeu contrato de mais de 50 anos com a Rede Globo para se juntar ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Ficou menos de três meses. Nem a prometida nomeação para um cargo na Cinemateca aconteceu. Agora, a atriz quer... voltar às novelas.

O colunista Fefito falou sobre o assunto durante participação no "OtaLab" no UOL da última quinta-feira (6). Que reviravolta, né?

'Acho que ela cometeu um grande erro'

"Precisou de coragem para ela abrir mão de 50 anos de contrato na Globo, mas também precisa de coragem para abrir mão de apoio da classe artística. Muita gente critica a Regina Duarte hoje. Essa está em um inferno astral (...) Acho que ela cometeu um grande erro", disse Fefito.

"A Regina entrou em descompasso com toda a nossa classe [artística]. A primeira coisa que incomodou foi um certo esquecimento especialmente das pessoas que faleceram. E não houve uma palavra sequer de gentileza dela. Sem querer a Regina se colocou nessa berlinda. Impossível interpretar o que vai ser daqui por diante", acrescentou Otaviano Costa.

Possibilidade de volta é remota

Se há a possibilidade de Regina voltar às novelas da Globo, a chance é remota. Fefito escreveu sobre isso em sua coluna no UOL na última sexta-feira (8). Ele explicou que a atriz talvez não tenha avaliado a real extensão dos danos que a entrada no mundo político poderia causar à sua imagem.