UOL Entretenimento Notícias
 
18/02/2011 - 18h30

"Uniões civis" e "casais de fato": novas opções nos perfis do Facebook

Nova York, 18 fev (EFE).- Os usuários do Facebook nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Austrália terão mais opções para descrever em seus perfis sua situação sentimental e, além de "casados", "solteiros" ou "divorciados", entre outros, poderão se definir como integrantes de uma "união civil" ou como "casados de fato".

A popular rede social decidiu ampliar para outras possibilidades, que já contava com "comprometido", "tenho uma relação séria com...", "viúvo" e "separado", para cumprir com uma reivindicação de diferentes grupos defensores dos direitos dos homossexuais.

Assim, a partir de agora, os usuários poderão selecionar para seu perfil as opções de "em uma união civil" ou "casal de fato", uma novidade que, por enquanto, só está disponível em certos países, mas foi recebida com entusiasmo por várias associações cívicas dos Estados Unidos.

Entre elas está a Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas dos Estados Unidos, que agradeceu nesta sexta em seu site a "clara mensagem em apoio aos casais gays e lésbicos".

Veja também

Carregando...
Fale com
UOL Entretenimento

Siga UOL Entrete

GUIA DE RESTAURANTES

Mais Guias

Hospedagem: UOL Host