Sem os pôsteres espalhados pelas paredes com as produções que por ali já passaram não seria possível identificar que estávamos no local de onde saíram filmes como "It" (2017), "Esquadrão Suicida" (2016) e até o "RoboCop" (2014) do diretor brasileiro José Padilha. A equipe que nos recebe em uma sala de reuniões carrega crachás com a palavra "Franklin".
É de praxe que as produções adotem um nome fantasia durante as filmagens. Um cuidado necessário para evitar o vazamento de informações antes da hora. Outro cuidado é lacrar todos os celulares antes de mostrar as primeiras cenas de "Shazam!", ainda não finalizadas, para o grupo de dez jornalistas de quase todas as partes do mundo. É permitido gravar as entrevistas e informações que virão ao longo do dia, mas as imagens do set estão restritas às lentes de um fotógrafo contratado pelo estúdio.
O cenário é uma tradicional sala de reuniões. O diretor David F. Sandberg dá pistas sobre o que será visto no filme dele para a DC.
Tentamos filmar o máximo possível sem efeitos especiais. Construímos muitos cenários e componentes, mas é claro que tem coisas que não tem como fazer sem efeitos especiais. Ainda assim construímos um parque inteirinho para destruir, a Pedra da Eternidade, destruímos um ônibus...
Para ajudá-lo a trazer uma nova história para dentro do Universo Estendido DC, o diretor contou com boa parte de equipe que trabalhou com ele em "Anabelle 2", seu trabalho anterior a "Shazam!". A figurinista Leah Butler e a designer de produção Jeniffer Spence, por exemplo, repetiram a parceria. Esposa do diretor, a atriz Lotta Losten também está em "Shazam!" como assistente do vilão Dr. Silvana, interpretado por Mark Strong.
"'Shazam!' até que tem umas semelhanças com meus filmes anteriores. Tem os órfãos, uma casa cheia de crianças... Não é um filme de terror, mas podemos dizer que é um filme com monstros. Tem os vilões, os sete pecados capitais. O conceito é parecido", analisa o sueco, famoso por filmes de terror como "Quando As Luzes Se Apagam" (2016) e "Annabelle 2" (2017). "Shazam!" é sua primeira comédia.