Topo

"É preciso ter cartas na manga", diz Letícia Spiller sobre ser "atriz que canta"

Letícia Spiller - Reprodução/Instagram
Letícia Spiller Imagem: Reprodução/Instagram

Nina Santos

26/06/2019 10h16

Conhecida por personagens memoráveis na televisão, a atriz Letícia Spiller agora faz incursões pelo mundo música. Ela lançou recentemente, junto com o cantor e compositor Dienes, a canção Lua Cheia, que tem versões em espanhol e português.

"O ator precisa ter cartas na manga o máximo que ele puder", defende Letícia, que brinca dizendo que se pudesse ainda aprenderia a fazer acrobacias. Ela conta que a dança e o canto foram coisas que sempre estiveram vivas nela e se fortaleceram na gravidez da sua filha. Foi nesse momento que ela se aproximou dos musicais no teatro. Depois vieram parcerias com amigos do universo musical.

Conjunção do destino

Segundo ela, uma conjunção de coisas que a levaram ao projeto da música Lua Cheia. "Tudo começou lá atrás quando os ciganos presentearam o Dienes com essa música. O Nicolas Martin, que é produtor da música, francês e meu amigo, teve a ideia de me convidar pra fazer essa participação". Ela se define como uma "atriz que canta" e não uma "cantora" e fala dos projetos comuns que tem com seu marido, o músico Pablo Vares, que também participa do projeto Lua Cheia.

"Tem um grupo de performance de música, poesia e artes plásticas que eu participo com uma amiga, o Pablo e o marido dela. Tem um espetáculo chamado Infusión, que é de música e dança, com as composições do Pablo. E em agosto eu estreio o musical Zorro, que ficará em cartaz em São Paulo até novembro", conta.

A atriz destaca que, para ela, é importante trabalhar com pessoas que admira e diz que considera Dienes um "grande artista e amigo". Eles se conheceram durante a novela I love Paraisópolis, onde Letícia atuava e cuja trilha sonora tinha uma música do cantor.

Clipe gravado no sul da França

O sul da França foi o local escolhido para gravar o clipe da canção de Dienes e Letícia. Ela conta que não foi fácil gravar as imagens e brinca que foram dias de "sangue, suor e lágrimas".

"Eu dormia no carro, comia baguete do supermercado no almoço, subi a pé as ladeiras de Châteauneuf-Villevieille, com minha roupa, bobs no cabelo. O camarim no meio da floresta, da ruína", lembra ela. A artista conta ainda que seu pé chegou a sangrar na cena em que ela roda de pés descalços com um vestido vermelho.

Letícia disse querer muito ampliar a parceria com Dienes. "Gostaria muito de fazer um EP com seis ou sete músicas pra gente sair por aí". A atriz afirmou não ter pretensões de ser uma cantora pop, mas se disse animada com o andamento dos projetos e sobretudo com a possibilidade de fazer parcerias com pessoas queridas.