Ator Gérard Depardieu é acusado de estupro por atriz na França
O Ministério Público de Paris abriu uma investigação preliminar contra o astro do cinema francês Gérard Depardieu, 69, por estupro e agressão sexual a uma atriz francesa de 22 anos, após uma queixa apresentada na segunda (27). Uma investigação preliminar foi aberta nesta quinta (30) em Paris para apurar o caso
A queixa foi apresentada às autoridades de Aix-en-Provence, no sul da França, que a encaminhou à capital francesa. A atriz afirma ter sido abusada durante duas ocasiões por Depardieu, quer nega a acusação.
"Uma queixa foi apresentada no dia 27 de agosto. No dia seguinte, fui convocado por jornalistas. Eu deploro a denúncia. Os fatos causam um sério prejuízo a Depardieu", afirmou o advogado do ator, Hervé Témime, ao jornal "Le Parisien". "Peço a maior cautela, e estou convencido de que a queixa não prosperará na Justiça."
Os fatos teriam ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto em uma das residências parisienses do ator, no 6° distrito da capital francesa, durante uma "colaboração profissional". A jovem, que ainda não se manifestou publicamente, diz ter sido abusada dentro do contexto de um ensaio informal de uma peça.
Segundo a imprensa francesa, o ator e a jovem já se conheciam. De acordo com uma fonte próxima ao caso, Depardieu, astro do cinema francês, era amigo do pai da garota e teria tornado a atriz uma “protegida” na estreia de sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.