'Os Novos Mutantes' estreia com arrecadação de US$7 milhões em cinemas dos EUA
O filme de ação de super-heróis "Os Novos Mutantes", uma das primeiras grandes produções a estrear desde que o coronavírus levou ao fechamento das salas de cinema em março, arrecadou 7 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões) em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos.
Embora as vendas de ingressos estejam abaixo das expectativas, o lançamento da Disney e do 20th Century Studios marca a maior estreia de um novo filme durante a pandemia.
Cerca de 60% a 70% dos cinemas reabriram nos EUA e Canadá, de acordo com a Disney. No entanto, alguns dos maiores mercados de cinema, com Los Angeles, San Francisco e Nova York, permanecem fechados.
Mesmo antes de a pandemia surgir, "Os Novos Mutantes" enfrentava ventos contrários. O spin-off de "X-Men", sobre jovens mutantes descobrindo seus poderes, teve uma jornada particularmente árdua até chegar à tela grande, uma vez que estava inicialmente programado para ser lançado em 2018. O filme passou por extensas refilmagens e foi adiado várias vezes.
"Os Novos Mutantes" estreou neste fim de semana ao lado de uma série de novos lançamentos, incluindo "Bill & Ted: Encare a Música", estrelado por Keanu Reeves e Alex Winter, e "A História Pessoal de David Copperfield", com Dev Patel no papel principal.
"Bill & Ted: Encare a Música", terceiro filme da franquia de ficção científica com comédia, estreou simultaneamente em serviços de aluguel digital de filmes. No cinema físico, arrecadou 1,06 milhão de dólares. Embora não esteja claro quanto dinheiro "Bill e Ted" ganhou em plataformas de vídeo on demand, a Orion Films relatou que ele era o título número 1 no iTunes, enquanto a trilogia como um todo ocupa o segundo lugar.
Entre os títulos que já haviam sido lançados, o filme de ação "Fúria Incontrolável", com Russell Crowe, arrecadou 2,6 milhões de dólares durante seu segundo fim de semana em cartaz, elevando sua bilheteria total para 8,8 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.