Topo

"Mulan", da Disney, não terá exibição em maioria dos cinemas e irá direto para streaming

04/08/2020 19h42

Por Jill Serjeant e Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - A versão live-action de "Mulan", da Walt Disney, não será exibida na maioria dos cinemas do mundo e irá diretamente para a plataforma de streaming da empresa em setembro, informou a gigante da mídia nesta terça-feira.

A decisão foi divulgada em meio a incertezas sobre quando grandes redes de cinema dos Estados Unidos poderão reabrir, após terem fechado as portas em meados de março em razão da pandemia do coronavírus.

"Mulan" irá custar 29,99 dólares no serviço de streaming "Disney+" nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e regiões da Europa Ocidental, informou o CEO da Disney, Bob Chapek, em um call com investidores, após a Disney ter divulgado o balanço trimestral.

O filme, que foi orçado em 200 milhões de dólares, será lançado em 4 de setembro nas salas de cinema dos países que não tiverem "Disney+" e onde os cinemas estiverem abertos, acrescentou Chapek.

O longa estava programado para chegar aos cinemas em março, mas o lançamento foi adiado várias vezes, já que muitos cinemas permanecem fechados. Mais recentemente, estava agendado para estrear em 21 de agosto.

No mês passado, a Disney anunciou que estava adiando a estréia de "Mulan" indefinidamente enquanto avaliava suas opções.