Rainha Elizabeth vai conceder título de cavaleiro ao capitão Tom na sexta-feira
O capitão Tom Moore, que se tornou um herói nacional no Reino Unido depois de arrecadar mais de 33 milhões de libras (40 milhões de dólares) para profissionais da saúde antes do seu 100º aniversário, será homenageado como cavaleiro pela rainha Elizabeth na sexta-feira, informou o Palácio de Buckingham.
O veterano da Segunda Guerra Mundial arrecadou o valor recorde para o Serviço Nacional de Saúde ao completar meticulosamente 100 voltas em seu jardim com a ajuda de uma estrutura de caminhada em abril.
No mês seguinte, foi anunciado que ele se tornaria "Sir Tom" após uma indicação especial do primeiro-ministro Boris Johnson.
Embora outras investidas tenham sido adiadas por causa do coronavírus, o Palácio de Buckingham disse que a cerimônia acontecerá na sexta-feira no Castelo de Windsor, onde a monarca de 94 anos está abrigada durante a pandemia de covid-19 com seu marido, o príncipe Philip, de 99.
O palácio informou que a cerimônia ocorrerá em particular com Moore, acompanhado por membros de sua família.
"Espero que ela não tenha a mão muito pesada com a espada", brincou Moore quando foi divulgada a homenagem. O título de cavaleiro é concedido pela monarca tocando os ombros do homenageado com uma espada. O palácio disse que a rainha usará uma espada que pertencia ao pai, George VI.
Elizabeth fez sua primeira aparição pública no mês passado desde que um isolamento foi imposto em março, mas ela participou de uma série de mensagens de mobilização ao país e apareceu em videoconferências com trabalhadores e militares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.