Topo

Atriz Kelly Preston morre após lutar contra câncer por dois anos

13/07/2020 09h11

(Reuters) - A atriz norte-americana Kelly Preston, que participou de filmes como "Jerry Maguire: A Grande Virada", morreu aos 57 anos após lutar contra o câncer de mama por quase dois anos, anunciou seu marido, John Travolta, em uma publicação no Instagram no domingo.

"É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama", escreveu o ator de Grease, de 66 anos.

"O amor e a vida de Kelly sempre serão lembrados. Vou tirar algum tempo para estar com meus filhos que perderam a mãe, então me perdoem antecipadamente se vocês não ouvirem sobre nós por um tempo", completou Travolta.

Nascida Kelly Kamalelehua Smith, ela mudou seu nome para Kelly Preston antes de conquistar seu primeiro papel na comédia romântica "A Primeira Transa de Jonathan", de 1985, depois apareceu em outra comédia adolescente, "Admiradora Secreta".

Nos próximos anos, Preston estrelou filmes como "Space Camp - Aventura no Espaço" e "Irmãos Gêmeos", com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito.

Em "Jerry Maguire: A Grande Virada", ela interpretou a noiva de Tom Cruise, Avery Bishop, e co-estrelou ao lado de Kevin Costner em "Por Amor".

Preston viveu sua última protagonista no filme de 2018 "Gotti: O Chefe da Máfia", no qual interpretou Victoria Gotti, a esposa do chefe da máfia John Gotti, que foi retratado na tela por Travolta.

Travolta, estrela dos filmes de dança de sucesso "Embalos de Sábado à Noite" e "Grease — Nos Tempos da Brilhantina", conheceu Preston em 1988, quando eles apareceram juntos em um filme chamado "The Experts". Eles se casaram em 5 de setembro de 1991, em Paris.

Preston deixa o marido e os filhos --Ella, de 20 anos, e Benjamin, de 9 anos. O terceiro filho do casal, Jett, morreu aos 16 anos em janeiro de 2009, durante férias em família nas Bahamas.

"Nunca conheci alguém tão corajosa, forte, bonita e amorosa como você", escreveu a filha do casal em uma homenagem publicada no Instagram.

(Por Rebekah Mathew em Bengaluru)