Kanye é elogiado por single sobre racismo, mas criticado por post sobre Kim
O músico Kanye West recebeu tanto aplausos, quanto críticas hoje, quando lançou um novo single que fala sobre racismo e fé, um dia após parabenizar sua esposa, Kim Kardashian, pelo que classificou como "status de bilionária".
West foi criticado nas redes sociais por se gabar da riqueza de sua família em meio à pandemia de coronavírus, que já viu mais de 36 milhões de norte-americanos perderem seus empregos.
Horas depois, o rapper lançou seu novo single, "Wash Us in the Blood", que misturou referências à religião e ao racismo sistêmico nos Estados Unidos, com imagens dos recentes protestos realizados por causa da morte de negros nas mãos da polícia.
Alguns dos críticos classificaram o lançamento, que conta com a participação de Travis Scott, como a melhor música de West nos últimos anos.
O jornal britânico The Guardian disse que o último single de West é um "estudo intenso e potente sobre raça e fé", que apresentou uma "visão apocalíptica da América".
A canção é do próximo álbum de West, "God's Country".
Ontem, após a empresa de cosméticas Coty Inc. comprar uma participação de 20% da linha de Kardashian KKW, avaliando a marca de maquiagens em 1 bilhão de dólares, Kanye tuitou que estava "muito orgulhoso de minha linda esposa Kim Kardashian West por ter se tornado oficialmente uma bilionária".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.