Topo

Fãs da boyband BTS igualam doação de US$1 mi da banda para "Black Lives Matter"

08/06/2020 11h56

SEUL (Reuters) - Os fãs da popular boyband sul-coreana BTS igualaram a doação de 1 milhão de dólares feita pelo grupo ao movimento Black Lives Matter (BLM) em apoio a protestos nos EUA contra a brutalidade policial, informou nesta segunda-feira uma entidade que organiza captação de recursos para os fãs.

A gravadora da banda K-pop, Big Hit Entertainment, disse à Reuters que o BTS havia doado 1 milhão de dólares para o movimento no início de junho.

O BTS, de sete integrantes, escreveu em sua conta no Twitter na quinta-feira que é contra o racismo e a violência com a hashtag #BlackLivesMatter.

"Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Vamos permanecer juntos".

A hashtag se tornou viral entre os fãs do grupo e foi iniciada outra onda de doações com a hashtag #MatchAMillion ("Alcançar 1 milhão").

Na segunda-feira, um grupo que realiza campanhas de doação em nome da base de fãs do BTS, disse que o total de doações superava 817.000 dólares em 24 horas depois que a doação do BTS foi divulgada.

A campanha tinha arrecadado 1.007.518 dólares na manhã desta segunda-feira (horário local) e continuará indefinidamente, segundo os organizadores.

O BTS suspendeu sua turnê mundial em abril devido a preocupações com o coronavírus.