Topo

Tapetes vermelhos de Hollywood são repensados em meio ao coronavírus

Famosos no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019 - Sonia Recchia / WireImage
Famosos no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019 Imagem: Sonia Recchia / WireImage

26/05/2020 11h57

Pode demorar um pouco até que você ouça no tapete vermelho de Hollywood: "E quem você está vestindo hoje à noite?".

Os tapetes vermelhos, a alma das estreias de filmes e premiações, prosperam com o burburinho de atores elegantes, suas roupas e fãs gritando. Mas, à medida que Hollywood sofre com a pandemia de coronavírus, os tapetes vermelhos do futuro próximo serão muito diferentes — se acontecerem.

"Todo mundo está desesperado para voltar para a normalidade, para a época em que podíamos ficar juntos pessoalmente, ombro a ombro", disse um relações públicas de Hollywood que preferiu não ser identificado.

"Eu não vejo isso voltando completamente até que tenhamos algum tipo de vacina. Quem sabe quando as pessoas vão querer se envolver fisicamente em interações pessoais, sem falar na viagem para chegar a esses lugares?", afirmou.

Testes

Um grande teste será realizado em julho, quando o thriller de Christopher Nolan "Tenet", da Warner Bros., e o remake live-action da Walt Disney "Mulan" estão programados como os primeiros grandes lançamentos desde que o novo coronavírus fechou cinemas em todo o mundo e os estúdios transferiram a estreia de dezenas de filmes para o final de 2020 ou para 2021.

A Warner Bros. e a Disney não anunciaram os planos de publicidade para os dois filmes. Os organizadores do Emmy Awards, premiação da TV que deve ocorrer em Los Angeles em setembro, também não.

A 15|40 Productions, promotora de eventos que já projetou mais de 200 estreias de Hollywood, está consultando vários estúdios sobre planos que incorporam distanciamento social.

"Abordamos o tapete vermelho e tivemos que repensar como isso funcionaria após a quarentena, mantendo as pessoas separadas", disse Craig Waldman, presidente da 15|40 Productions.

*Reportagem adicional de Lisa Richwine e Alicia Powell