Topo

Artista de Chicago preenche buracos nas vias com mosaicos em meio a pandemia

25/05/2020 11h40

CHICAGO (Reuters) - A pandemia de Covid-19 tem sido uma estrada esburacada para muitos habitantes de Chicago, mas eles agradecem ao artista de mosaico Jim Bachor por abrir caminho para alguns sorrisos inesperados com quatro acréscimos à sua série "arte em buracos" instalada no lado norte da cidade.

Ao longo de uma rua perto do icônico clube de jazz Green Mill, no bairro de Uptown, Bachor criou quatro mosaicos de vidro e mármore dentro de pequenas crateras na calçada.

As criações coloridas, que brilham à luz do sol, referem-se a símbolos da experiência da cidade com a pandemia. Existem mosaicos representando uma lata de cerveja Old Style, uma das marcas clássicas de Chicago; um rolo de papel higiênico e uma garrafa de desinfetante para as mãos; e uma estrela vermelha da bandeira de Chicago, em homenagem a uma cidade que registrou 1.830 mortes relacionadas ao coronavírus.

"É um pouco de uma alegria inesperada...um sorriso inesperado", disse ele. "Com isso, encontra-se um pouco de humor em momentos que não são engraçados e vão até as costelas de nós humanos".

Os habitantes de Chicago estão bastante familiarizados com os buracos, e Bachor coloca mosaicos de azulejos neles desde 2013, depois que uma cratera particularmente teimosa em frente à sua casa em Northwest Side o inspirou.

"Todos podem se identificar com buracos. Não importa se você é rico, pobre, jovem ou velho...todo mundo os odeia", afirmou ele.