Topo

BTS suspende turnê mundial devido ao novo coronavírus

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Jane Chung

Da Reuters, em Seul

28/04/2020 11h31

A boyband sul-coreana de k-pop BTS suspenderá a turnê mundial por preocupações e restrições relacionadas ao novo coronavírus, informaram os empresários do grupo nesta terça-feira.

A banda já havia adiado a parte norte-americana da turnê, que estava programada para começar em 25 de abril, e cancelado uma apresentação em Seul devido ao surto de Covid-19.

"Por a natureza dos shows do BTS envolver viagens de milhares de fãs internacionais sem importar onde as apresentações sejam realizadas, também é difícil retomar a turnê com as atuais restrições estritas ao movimento transfronteiriço ainda em vigor", disse a Big Hit Entertainment em um comunicado.

"Portanto, tomamos a difícil decisão de suspender a programação da turnê anunciada anteriormente e desenvolver uma nova programação."

A suspensão da turnê, que deve incluir shows na Europa e no Japão, ocorre quando a pandemia de coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, com países impondo restrições de viagem e quarentenas.

A Big Hit Entertainment informou que daria detalhes de uma nova agenda de turnê assim que estivessem melhor definidos.