Topo

Andrea Bocelli fará "oração" de Páscoa em catedral vazia de Milão

09/04/2020 17h54

Por Hanna Rantala

MILÃO (Reuters) - O tenor italiano Andrea Bocelli cantará em uma catedral de Milão sem fiéis no domingo de Páscoa, torcendo para aproximar pessoas afastadas pelo isolamento devido ao coronavírus através de uma transmissão pela internet que disse que não será um concerto, mas uma oração.

Bocelli, que é um dos tenores mais famosos do mundo e tem grande apelo fora do mundo tradicional da ópera, disse que o evento pascal não será uma apresentação no sentido convencional.

"O Duomo estará completamente vazio. Isso, por si só, já torna a situação anormal", disse ele à Reuters em uma entrevista por Skype.

"Mas neste caso, e repito, como isto não será um concerto e não será uma apresentação, será uma oração, e como consequência não será importante quem está presente fisicamente, mas quem quer estar comigo espiritualmente neste momento."

Bocelli só será acompanhado pela organista da catedral, Emanuele Vianelli, que tocará um dos maiores órgãos de tubo do mundo, e apresentará um repertório de obras sagradas, incluindo a "Santa Maria", de Pietro Mascagni.

O evento, organizado a convite do prefeito de Milão e da Veneranda Fabbrica del Duomo, o organismo encarregado do desenvolvimento e da conservação da catedral, será exibido no canal de YouTube de Bocelli às 19h locais do dia 12 de abril.

Bocelli, cuja fundação pessoal ajuda pessoas que sofrem com a pobreza e o analfabetismo, disse que, como todos, está preocupado a respeito do futuro em um mundo que o coronavírus virou de cabeça para baixo.

Ele disse que a cantora pop Lady Gaga lhe pediu para se unir a outros músicos que participarão de eventos online para tentar despertar esperança.

"Ela me ligou, e fui incapaz de dizer algo além de 'aqui estou, conte comigo'".

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447505)) REUTERS MPP