Topo

Estrelas da música country substituem evento de premiação por shows em casa

A cantora Carrie Underwood está confirmada no evento - Mike Blake/Reuters
A cantora Carrie Underwood está confirmada no evento Imagem: Mike Blake/Reuters

Alicia Powell

Da Reuters

03/04/2020 19h40

Estrelas da música country se reunirão no domingo com apresentações acústicas gravadas em suas casas para um especial televisionado que substituirá o Academy of Country Music Awards, que foi cancelado devido ao surto global de coronavírus.

As duas horas do "ACM Presents: Our Country" contará com Carrie Underwood, Keith Urban, Old Dominion e outros.

"Será uma noite cheia de entretenimento, esperança e reflexão, trazendo o poder de cura da música para os americanos no momento em que eles mais precisam", disseram os organizadores.

Gayle King, âncora do "CBS This Morning", apresentará o programa de sua casa em Nova York.

"O que esses caras fizeram é incrível", disse King em entrevista de apresentação do evento.

"Você tem Lady Antebellum em três locais diferentes, com os filhos meio que escalando ao redor deles. Foi divertido", afirmou King. "Shania Twain, que está no estábulo com um cavalo ouvindo a apresentação, enquanto o cachorro está sentado lá parecendo, ok, ela ainda está cantando?"

A transmissão incluirá uma homenagem especial a Kenny Rogers por Luke Bryan, Brad Paisley, Darius Rucker e Lionel Richie, compositor de um dos maiores sucessos de Rogers, "Lady". Rogers morreu em 20 de março aos 81 anos.

A premiação ACM deveria ter sido realizada em Las Vegas e está entre os muitos eventos cancelados para evitar grandes reuniões que podem espalhar o novo coronavírus.