Topo

Apresentadora Oprah Winfrey doa US$ 10 milhões para ajuda ao coronavírus

02/04/2020 18h49

LOS ANGELES (Reuters) - A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey anunciou nesta quinta-feira a doação de 10 milhões de dólares para iniciativas de combate ao coronavírus, incluindo um novo empreendimento para ajudar a conseguir alimento para americanos em situação de vulnerabilidade durante a epidemia de coronavírus. 

Oprah Winfrey, uma das mais ricas e influentes mulheres dos EUA, fez o anúncio em suas redes sociais. 

"Estou doando 10 milhões de dólares no total para ajudar americanos durante essa pandemia em cidades por todo o país, e nas áreas em que cresci", disse Oprah Winfrey, de 66 anos, que nasceu na pobreza no Estado do Mississippi e foi criada em Milwaukee e no Tennessee. 

Parte do dinheiro irá para uma inova iniciativa chamada America's Food Fund, lançada em conjunto com a Apple, a Ford Foundation, Laurene Powell Jobs e o ator Leonardo DiCaprio.

O empreendimento irá ajudar os mais impactados pela epidemia de coronavírus no país, incluindo as crianças que dependem de merenda escolar, famílias de baixa renda, idosos e indivíduos que enfrentam dificuldades de emprego. 

"Eu ainda me lembro minha infância com a minha mãe em Milwaukee quando estávamos sem mais nenhum benefício social e às vezes precisávamos de assistência para que nossa família apenas sobrevivesse. Em momentos assim, muitas pessoas ficam muito mais vulneráveis", disse Winfrey. 

(Reportagem de Jill Serjeant)