PUBLICIDADE
Topo

Audiência de TV dos EUA dispara com confinamento por coronavírus

25/03/2020 19h26

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Do drama familiar "This Is Us" à série criminal "NCIS", as audiências de programas de televisão subiram para números não registrados em até um ano, já que o isolamento e o distanciamento social por causa do coronavírus têm mantido milhões de norte-americanos em casa.

A série de ação policial "NCIS" alcançou sua maior audiência desde fevereiro de 2019 na noite de terça-feira, atraindo cerca de 13 milhões de telespectadores --um aumento de 22% em relação à sua última transmissão original em 10 de março, informou a CBS nesta quarta-feira.

O final da temporada da série "This Is Us", da NBC, também na terça à noite, foi o episódio mais assistido desde setembro de 2019 e teve um aumento de telespectadores de 21% entre 18 e 49 anos sobre a semana anterior, disse a NBC.

Audiências das quatro grandes redes de televisão dos EUA --ABC, CBS, Fox e NBC-- vinham caindo nos últimos anos devido à forte concorrência de streaming, esportes e mídias sociais.

Os cinemas dos EUA e os teatros da Broadway foram fechados por quase duas semanas, e vários Estados norte-americanos ordenaram o fechamento de restaurantes, bares, parques temáticos e casas de shows, em uma tentativa de conter a epidemia de coronavírus. Atualmente, há o registro de mais de 60.000 casos e mais de 880 mortes nos EUA.

Também se espera que o serviço de streaming Netflix seja um dos principais beneficiários das diretrizes de permanência em casa. O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse à CNN no domingo que a visualização tinha subido, mas não deu detalhes. Na quarta-feira, a Netflix se recusou a comentar a audiência recente.

No entanto, vários programas na TV tradicional, incluindo "The Good Doctor –O Bom Doutor" na ABC, "The Masked Singer" na Fox e "Survivor" na CBS, também estão vendo um aumento nos telespectadores, de acordo com dados de audiência.

Entretenimento