Festival Coachella é adiado até outubro por causa do coronavírus
(Reuters) - O festival de música Coachella, que acontece no deserto do sul do Estado norte-americano da Califórnia, foi adiado até outubro por causa da preocupação com o coronavírus, informou a organizadora Goldenvoice.
O festival, um dos maiores eventos de música do mundo, atrai meio milhão de fãs a um local a céu aberto em Indio, a leste de Los Angeles, durante duas semanas e deveria acontecer entre 10 e 12 de abril e 17 e 19 de abril neste ano.
As principais atrações são Rage Against the Machine, Frank Ocean e Travis Scott.
Por orientação das autoridades locais, "infelizmente precisamos confirmar o reagendamento do Coachella", informou a Goldenvoice em um comunicado, na terça-feira.
"Esta decisão chegue em um momento de incerteza universal, e levamos a segurança e a saúde de nossos convidados, funcionários e comunidade muito a sério".
Agora o festival ocorrerá de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro.
A Goldenvoice disse que também adiou o Stagecoach, festival de música country realizado em Indio, de abril para 23 a 25 de outubro. Quase três quartos dos Estados do país já relataram casos confirmados de coronavírus e ao menos 28 mortes.
Mais de 116 mil pessoas contraíram o vírus em todo o mundo desde seu surgimento na China no final do ano passado, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mais de 4 mil pessoas já morreram.
(Por Lisa Richwine e Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.