Topo

Festival Coachella é adiado até outubro por causa do coronavírus

11/03/2020 11h31

(Reuters) - O festival de música Coachella, que acontece no deserto do sul do Estado norte-americano da Califórnia, foi adiado até outubro por causa da preocupação com o coronavírus, informou a organizadora Goldenvoice.

O festival, um dos maiores eventos de música do mundo, atrai meio milhão de fãs a um local a céu aberto em Indio, a leste de Los Angeles, durante duas semanas e deveria acontecer entre 10 e 12 de abril e 17 e 19 de abril neste ano.

As principais atrações são Rage Against the Machine, Frank Ocean e Travis Scott.

Por orientação das autoridades locais, "infelizmente precisamos confirmar o reagendamento do Coachella", informou a Goldenvoice em um comunicado, na terça-feira.

"Esta decisão chegue em um momento de incerteza universal, e levamos a segurança e a saúde de nossos convidados, funcionários e comunidade muito a sério".

Agora o festival ocorrerá de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro.

A Goldenvoice disse que também adiou o Stagecoach, festival de música country realizado em Indio, de abril para 23 a 25 de outubro. Quase três quartos dos Estados do país já relataram casos confirmados de coronavírus e ao menos 28 mortes.

Mais de 116 mil pessoas contraíram o vírus em todo o mundo desde seu surgimento na China no final do ano passado, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mais de 4 mil pessoas já morreram.

(Por Lisa Richwine e Jill Serjeant)