Topo

Boy band BTS cancela shows de abril em Seul por temor do coronavírus

28/02/2020 11h12

SEUL (Reuters) - A boy band sul-coreana BTS cancelou uma série de apresentações programadas para abril em Seul por causa dos temores crescentes a respeito do surto do novo coronavírus, informou a gravadora do grupo, a Big Hit Entertainment, nesta sexta-feira.

"O surto global atual de coronavírus (COVID-19) tornou impossível prever neste momento a escala do surto durante as datas do show de abril", disse a Big Hit em um comunicado.

Os quatros shows de 11, 12, 18 e 19 de abril no Estádio Olímpico de Seul foram agendados para iniciar a "Turnê Map Of The Soul", durante a qual o grupo de sete integrantes deveria visitar 17 cidades, incluindo Los Angeles, Washington D.C., Londres e Tóquio, até setembro.

A gravadora disse que os ingressos reservados serão reembolsados na íntegra.

O cancelamento veio depois de a Big Hit escolher o JPMorgan Chase & Co, a NH Investment & Securities Co e outros para tratar de sua Oferta Pública Inicial (IPO), de acordo com reportagens da mídia.

As apresentações, assim como os produtos vendidos nestas ocasiões, são uma das maiores fontes de renda das agências de talentos.

A Coreia do Sul relatou 256 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, elevando o total do país para 2.022 infectados e 13 mortos.

O coronavírus surgiu na China e já se espalhou em outros 44 países.

(Por Sangmi Cha; Reportagem adicional de Hyunjoo Jin)