Topo

Atriz Lori Loughlin irá a julgamento em outubro sobre fraude em faculdade nos EUA

Lori Loughlin ao deixar o tribunal de Boston, em abril de 2019 - Joseph Prezioso / AFP
Lori Loughlin ao deixar o tribunal de Boston, em abril de 2019 Imagem: Joseph Prezioso / AFP

Por Nate Raymond

Em Boston

27/02/2020 20h11

Um juiz federal informou hoje que a atriz Lori Loughlin estará em outubro entre os oito pais acusados de participar de um esquema de suborno e fraude de admissões em faculdades nos Estados Unidos que enfrentarão o primeiro julgamento sobre o escândalo.

A estrela de "Três é Demais", junto com seu marido, o estilista Mossimo Giannulli, estão entre os 15 pais que enfrentam acusações de promotores federais em Boston, decorrentes do escândalo de admissões nos EUA.

O juiz distrital Nathaniel Gorton disse que o primeiro grupo de pais será julgado em 5 de outubro, enquanto os demais serão julgados em 11 de janeiro.

Entre os co-réus de Loughlin no julgamento estão Gamal Abdelaziz, ex-presidente da subsidiária da Wynn Resorts em Macau, e Robert Zangrillo, fundador da empresa de investimentos privados Dragon Global.

Os promotores acusaram 53 pessoas de participar de um esquema no qual os pais conspiraram com um consultor de admissões em faculdade da Califórnia para usar suborno e outras formas de fraude para garantir a admissão de seus filhos nas melhores escolas.

Advogados de Loughlin e Giannulli disseram que evidências corroboram as alegações do casal de que eles acreditavam que os pagamentos eram doações legítimas que iriam para a universidade, e não subornos.