Topo

"Sonic" domina bilheteria com poderosa estreia de US$57 milhões

16/02/2020 14h36

(Reuters) - "Sonic", filme para toda a família da Paramount arrancou no fim de semana do feriado do Dia dos Presidentes com 57 milhões de dólares na América do Norte e 100 milhões de dólares globalmente, o melhor rendimento de todos os tempos para uma adaptação de videogame. 

"Sonic - O Filme" deve arrecadar 68 milhões de dólares até o fim da segunda-feira, uma das melhores marcas para o feriado. A estreia melhor que o esperada é ainda mais notável considerando que filmes baseados em videogames costumam ser rejeitados pelos espectadores. 

Esse poderia ter sido o caso se o diretor de "Sonic", Jeff Fowler, não tivesse voltado à prancheta depois de muitas críticas na internet por causa do primeiro trailer. O filme, que custou milhões de dólares, foi adiado em três meses para dar aos produtores tempo suficiente para desenhar novamente o personagem principal, o que provou ser uma decisão sábia agora que a audiência deu nota “A” para o filme no CinemaScore. 

"Sonic" derrotou o vencedor do fim de semana passado, a adaptação de histórias em quadrinhos "Aves de Rapina", da Warner Bros, na luta pelo primeiro lugar das bilheterias. Depois de uma estreia decepcionante com 33 milhões de dólares, o filme de super-herói liderado por Margot Robbie ficou em segundo lugar, com 17,1 milhões de dólares ao longo do fim de semana e deve atrair 19,6 milhões ao longo da segunda-feira. Essa venda de ingressos levaria o total doméstico do filme a 61,7 milhões de dólares.

Vários filmes estrearam ao lado de "Sonic" neste fim de semana, incluindo o romance "The Photograph", da Universal; "A Ilha da Fantasia", thriller da Sony; e "Downhill", remake da Searchlight Pictures. 

"A Ilha da Fantasia" ficou em terceiro lugar, com 12,4 milhões de dólares, buscando 14 milhões ao longo da segunda-feira. O remake de terror da PG-13 de um clássico programa de televisão, produzido pela Blumhouse, custou 7 milhões de dólares.