Aves de Rapina decepciona com estreia de US$ 33 milhões nos EUA
"Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" teve desempenho muito abaixo do esperado em sua estreia, arrecadando apenas 33,25 milhões de dólares em 4.236 salas de cinemas nos Estados Unidos.
A sequência de "Esquadrão Suicida", de 2016 - com Margot Robbie repetindo seu papel como Arlequina - agora carrega a nada agradável distinção de pior estréia de qualquer filme do Universo Estendido DC.
Isso surpreendeu, já que as críticas a "Aves de Rapina" foram muito mais positivas que as do antecessor, que estreou arrecadando 133 milhões de dólares. No entanto, "Esquadrão Suicida" era classificado como impróprio para menores de 13 anos e ostentava personagens de quadrinhos mais famosos como o Coringa.
Não se esperava que "Aves de Rapina" atingisse esses números, já que é classificado como impróprio para menores de 17 e é protagonizado principalmente por anti-heróis desconhecidos do grande público, mas a expectativa era ao menos de faturar cerca de 50 milhões de dólares no fim de semana.
O filme, que custou 80 milhões de dólares sem contabilizar taxas globais de marketing e distribuição, pode se recuperar nas próximas semanas, já que não há muita concorrência direta.
"Aves de Rapina" também estreou no exterior, amealhando 48 milhões de dólares em 78 mercados internacionais. Mas em partes do sudeste da Ásia, o medo do coronavírus está afetando os números do cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.