Audiência do Grammy cai para 18,7 milhões de telespectadores
(Reuters) - A audiência televisiva da premiação anual dos Grammy Awards caiu para 18,7 milhões de espectadores, uma queda de 6% em relação a 2019, afirmou a transmissora CBS nesta segunda-feira.
O programa de duração de 3 horas e meia transmitido ao vivo de Los Angeles viu a sensação adolescente Billie Eilish conquistar todos os quatro principais prêmios da noite - melhor álbum, canção, disco do ano e melhor artista novo. Ela se tornou a primeira mulher a realizar o feito.
Artistas na transmissão também homenagearam o astro do basquetebol Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero horas antes da premiação, que aconteceu no ginásio que é a casa de sua ex-equipe, os Los Angeles Lakers.
A premiação dos Grammys menos assistida na história aconteceu em 2006, quando 17 milhões de norte-americanos a assistiram.
Os dados de domingo, compilados pela Nielsen, não incluem as pessoas que assistiram em bares ou espaços públicos. Apesar da queda, a CBS notou que os Grammys tiveram a maior audiência e engajamento em redes sociais para um evento de entretenimento em horário nobre no ano, batendo os 18,3 milhões que assistiram ao Globo de Ouro no dia 5 de janeiro.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.