Topo

"Bad Boys para Sempre" supera "Dolittle" e "1917" nas bilheterias

Por Rebecca Rubin
Imagem: Por Rebecca Rubin

19/01/2020 16h28

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES, (Variety.com) - Os filmes da Universal "Dolittle" e "1917" descobriram o poder de bilheteria de "Bad Boys para Sempre", da Sony, o terceiro episódio da série liderada por Will Smith e Martin Lawrence, que superou as expectativas e liderou a concorrência durante o fim de semana de Martin Luther King Jr.

"Bad Boys para Sempre" faturou 59 milhões de dólares no final de semana tradicional e deve passar de 68 milhões de dólares até segunda-feira.

Esperava-se que "Bad Boys" estreasse com ganhos entre 38 milhões e 45 milhões de dólares, mas o sólido boca a boca do público e da crítica (conseguiu um CinemaScore "A" dos espectadores e 76% no Rotten Tomatoes) aumentou as vendas de ingressos e justificou a decisão da Sony de retomar uma franquia de 17 anos.

"Bad Boys para Sempre" é agora a segunda maior estreia de todos os tempos para um lançamento em janeiro (atrás de "Sniper Americano", com 107 milhões de dólares), bem como o melhor começo da Sony para um filme classificado como R (restrito).

"Bad Boys para Sempre" custou 90 milhões de dólares. Um quarto episódio já está em andamento.

Já "Dolittle" é um filme que provavelmente não terá sequência. A aventura de fantasia para crianças foi atormentada por dores de cabeça na produção e incendiada por críticos.

O estúdio esperava que a participação do astro Robert Downey Jr. como veterinário que pode conversar com seus pacientes de quatro patas pudesse inflamar uma nova franquia para as famílias, mas isso parece cada vez mais improvável, depois que o filme teve um começo decepcionante, chegando ao segundo lugar com 22 milhões de dólares.

Havia uma projeção de 30 milhões de dólares para o fim de semana de quatro dias.