Topo

Bailarina Francesca Hayward salta dos palcos à tela em "Cats"

12/12/2019 12h01

Por Sarah Mills

LONDRES (Reuters) - A bailarina britânica Francesca Hayward está se aprontando para dar um salto dos palcos para a tela dos cinemas na versão cinematográfica do musical "Cats".

Na atual temporada de final de ano, a dançarina principal do Royal Ballet aparecerá em uma produção de "Coppelia", na Royal Opera House de Londres.

Ao mesmo tempo, ela aparecerá em cinemas de todo o mundo como a gata Vitória no filme baseado na peça de sucesso do compositor e compatriota Andrew Lloyd Webber.

A estrela de 27 anos teve a companhia de Taylor Swift, Judi Dench, Ian McKellen, Jennifer Hudson, Idris Elba e James Corden.

"Quando era mais nova, dançava acompanhando muitos vídeos de balé... mas um dos meus vídeos favoritos era 'Cats'", disse Hayward em uma entrevista concedida à Reuters.

"Convidava minhas amigas para brincar comigo e colocava 'Cats', e sempre era Vitória".

Vitória tem um papel maior no filme, no qual os rostos dos atores são visíveis e seus corpos são cobertos por peles geradas por computador. Hayward também canta uma nova música, "Beautiful Ghosts", que foi escrita por Swift e Lloyd Webber e indicada a um Globo de Ouro na segunda-feira.

"Sempre tive papéis na cabeça... que achava que interpretaria, talvez, possivelmente, mas tenho que dizer que nunca pensei de verdade que um dia seria Vitória, já que isso não está em nosso repertório de balé", disse ela.

"Achei assustador cantar... tive um dia muito surreal no set em que me pediram para ir à sala de música e Taylor estava lá, e basicamente ela cantou para mim o solo que eu cantaria no filme... e no final ela disse 'está bem assim?'. Eu disse 'Claro, está bem assim. Darei meu melhor'".

Nascida em Nairóbi, Hayward, que começou a dançar aos três anos, treinou na Royal Ballet School, formando-se na companhia quase 10 anos atrás. Ela se apresentou em "O Quebra-Nozes", "Frankenstein", "O Lago dos Cisnes" e "Dom Quixote", entre outros, e atualmente ensaia para "Onegin".