PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento


Vestido que princesa Diana usou ao dançar com John Travolta não é vendido em leilão

09/12/2019 10h57

LONDRES (Reuters) - O vestido de veludo azul meia-noite que a princesa Diana usou ao dançar com John Travolta no jantar de Estado da Casa Branca em 1985 não foi vendido em um leilão nesta segunda-feira, apesar de dois de seus outros vestidos tenham sido leiloados acima de seus valores estimados.

O vestido tomara que caia justo de Victor Edelstein, que se expande no joelho, é um dos mais conhecidos entre aqueles usados por Diana, que morreu em 1997.

O vestido, oferecido como parte do leilão "Passion for Fashion" da Kerry Taylor Auctions em Londres, tinha um preço estimado de 250 mil a 300 mil libras. No entanto, ele não atingiu esses valores durante a leilão de viva-voz.

"Foi a primeira vez que Diana e Charles visitaram a América como casal, foi uma ocasião memorável na Casa Branca", disse o leiloeiro Kerry Taylor à Reuters.

Taylor disse que o vestido havia sido comprado em 2013 por 200 mil libras "por um cavalheiro romântico que basicamente queria alegrar a esposa".

"Mas desde então ele passou a maior parte do tempo trancado em um guarda-roupa, e agora o casal sente que quer que isso esteja em domínio público", acrescentou.

Em uma entrevista concedida ao Yahoo Entertainment na semana passada, Travolta disse que estava nervoso quando ele e Diana foram dançar.

"(Pensei) tenho que voltar aos meus dias de aula de dança de salão e mostrar que consigo conduzi-la", contou o astro de "Grease – No Tempo da Brilhantina" e "Os Embalos de Sábado à Noite".

Os dois vestidos de Diana que foram leiloados são um vestido de veludo azul de Katherine Cusack, vendido a 48 mil libras - acima da estimativa de 20 mil a 30 mil libras - e uma roupa de Catherine Walker, com meta de preço 4 mil a 6 mil libras e foi vendido a 28 mil libras.

(Por Marissa Davison; reportagem adicional de Marie-Louise Gumuchian)

Entretenimento