Topo

De pôsteres a capacetes, itens colecionáveis de Star Wars vão a leilão

Protótipo do capacete Imperial Stormtrooper de 1976 - Divulgação/Sotheby"s
Protótipo do capacete Imperial Stormtrooper de 1976 Imagem: Divulgação/Sotheby's

06/12/2019 14h00

LONDRES (Reuters) - De pôsteres antigos a bonecos de personagens em miniatura, itens colecionáveis de Star Wars estão à venda em um leilão on-line, dias antes do lançamento do nono capítulo da saga de ficção científica.

"Star Wars Online" apresenta mais de 100 itens de décadas atrás, com preços que variam de 100 a 60 mil libras, de acordo com a casa de leilões Sotheby's.

Entre os objetos, está um protótipo do capacete Imperial Stormtrooper de 1976, que tem um preço estimado de 30 mil a 60 mil libras (38.490 a 76.980 dólares). Um suporte com itens de "O Império Contra-Ataca" e a nave Millennium Falcon têm preço entre 7 mil e 10 mil libras.

Um pôster de 1976 criado para promover o primeiro filme da saga Star Wars, "Uma Nova Esperança", assinado pelo ator Mark Hamill, tem como preço alvo de 5 mil a 8 mil libras.

"Demorou mais de um ano para reunir peças de todo o mundo, combinando filmes, pôsteres originais dos filmes, conceito original, obras de arte, adereços, brinquedos", disse Bruce Marchant, consultor de pôsteres de filmes da Sotheby's, à Reuters.

A venda on-line começou na semana passada e vai até 13 de dezembro.

O filme "Star Wars: A Ascensão Skywalker" começa sua exibição nos cinemas a partir de 18 de dezembro.