Topo

The Who voltará a Cincinnati 40 anos após tragédia em show

04/12/2019 10h00

(Reuters) - Os roqueiros britânicos veteranos do The Who tocarão na cidade norte-americana de Cincinnati no ano que vem pela primeira vez desde 1979, quando uma debandada antes de um show que dariam na cidade matou 11 fãs.

A banda, cofundada em 1964 e ainda liderada pelo vocalista Roger Daltrey e pelo guitarrista Pete Townshend, fez o anúncio na terça-feira, o 40º aniversário da tragédia.

Ela ocorreu quando uma multidão que esperava para entrar no Coliseu Riverfront de 17 mil lugares da cidade correu para os portões, pensando que a apresentação já havia começado ao ouvir a banda passando o som.

O grupo foi adiante com o show, só tomando conhecimento do desastre mais tarde.

Daltrey visitou parentes das vítimas e sobreviventes da debandada no ano passado.

"Desde que fui para lá me sinto muito melhor a respeito disso, mas todas as vezes que o 3 de dezembro se aproxima está na minha mente", disse ele à rede de televisão local WPCO em um documentário transmitido também na terça-feira.

No mês passado, a pedra fundamental da nova Calçada da Fama de Londres foi dedicada ao The Who, conhecido por sua ópera rock Quadrophenia, de 1973, e por uma série de sucessos dos anos 1960 e 1970, como "Pinball Wizard" e "Won't Get Fooled Again".

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)