Topo

Fundador do Cirque de Soleil é solto após detenção por cultivo de maconha

14/11/2019 11h51

Por Moira Warburton

(Reuters) - O fundador do Cirque de Soleil, Guy Laliberté, foi libertado depois de ser colocado sob custódia policial na Polinésia Francesa por cultivar maconha, disse a firma de investimento de Laliberté na quarta-feira.

Sediada em Montreal, a empresa de investimento em tecnologia e inovação Lune Rouge disse que Laliberté, de 60 anos, foi interrogado quanto ao cultivo de maconha para uso pessoal em sua residência de Nukutepipi, uma pequena ilha no arquipélago do Pacífico Sul nos arredores do Taiti.

A firma disse em um comunicado que Laliberté, listado pela revista Forbes como bilionário em 2019, não foi acusado de tráfico de drogas e que deixou a sala do tribunal sem quaisquer condições às 19h30 de quarta-feira.

Laliberté "nega categoricamente e se dissocia completamente de quaisquer rumores que o impliquem na venda ou tráfico de substâncias controladas", disse Anne Dongois, chefe de comunicações da Lune Rouge, em um comunicado por email, descrevendo-o como um usuário de maconha medicinal.

A Reuters não conseguiu contato imediato com autoridades da Polinésia Francesa para obter comentários.

(Por Moira Warburton em Toronto; reportagem adicional de Arathy S Nair em Bengaluru)