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Disney+ vai além de programação infantil e familiar na guerra do streaming

12/11/2019 11h51

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Durante os intervalos comerciais do evento SmackDown do canal de lutas World Wrestling Entertainment, torcedores viram anúncios do Disney+, o novo serviço de streaming da Walt Disney, assim como os espectadores e jogadores de videogame do "Monday Night Football" ligados no Twitch.

"Tentem acompanhar", disse a Capitã Marvel em um anúncio após uma série de vídeos de ritmo acelerado de "Star Wars", "The Simpsons", "Os Vingadores" e outros sucessos da Disney fora do catálogo de clássicos infantis.

    A força do marketing da Disney está indo além de sua audiência familiar tradicional para enviar a mensagem de que a assinatura mensal de 7 dólares do Disney+ oferece algo para todas as idades. O serviço estreou nesta terça-feira nos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

    "Cabe a nós divulgá-lo da maneira certa para enfatizar o fato de que ele não é só para crianças", disse o executivo Kevin Mayer durante um briefing na sede da empresa em Burbank, no Estado norte-americano da Califórnia. "É tudo voltado para a família, mas todos podem desfrutar deste produto."

    A Disney disse aos investidores que pode conseguir entre 60 milhões e 90 milhões de consumidores em cerca de cinco anos no concorrido mercado de streaming dominado pela Netflix.

Convencer adultos sem crianças em casa é parte deste plano.

Os consumidores podem não perceber que, depois de uma série de aquisições, a Disney é muito mais do que clássicos como "Cinderella" e "Mary Poppins", que encantaram gerações de famílias. Agora a empresa é dona da celebrada franquia "Star Wars", do Homem de Ferro, Hulk e dezenas de super-heróis da Marvel, do estúdio de animação Pixar, responsável por "Toy Story", e pelo canal de documentários National Geographic.

    Filmes e séries de televisão já lançados de todas estas marcas, mais 30 temporadas de "The Simpsons," estão disponíveis no Disney+, além de décadas de atrações voltadas para a família.

    O Disney+ também oferece novos programas destas marcas.

Para conscientizar o público, a companhia está veiculando anúncios do Disney+ durante eventos esportivos e programas do horário nobre dos canais de TV para alcançar o que Hollywood chama de os quatro quadrantes de espectadores: homens, mulheres, jovens e idosos.

"Somos incomparáveis em qualidade e apelo em toda a nossa audiência de quatro quadrantes em uma variedade de gêneros, formatos e áreas, e continuaremos a crescer a cada ano", disse Ricky Strauss, presidente de conteúdo e marketing do Disney+.

(Reportagem adicional de Helen Coster, em Nova York, e Neha Malara, em Bangalore)