Topo

Filme "Midway" surpreende e derrota "Doutor Sono" nas bilheterias dos EUA

Ed Skrein e Mandy Moore em cena de Midway: Batalha em Alto Mar - Copyright Reiner BAJO
Ed Skrein e Mandy Moore em cena de Midway: Batalha em Alto Mar Imagem: Copyright Reiner BAJO

Da Reuters, em Los Angeles

10/11/2019 15h03

Em uma vitória surpreendente nas bilheterias dos cinemas, o épico da Segunda Guerra Mundial "Midway: Uma Batalha em Alto Mar", de Roland Emmerich, alcançou o primeiro lugar na América do Norte com 17,5 milhões de dólares.

Antes do fim de semana, a adaptação de Stephen King da Warner Bros. "Doutor Sono" era amplamente considerada favorita a receber o prêmio máximo, mas a sequência de "O Iluminado", de 1980, estreou no segundo lugar, com 14,1 milhões de dólares em 3.855 locais, quase metade das projeções do estúdio.

Embora "Midway" tenha marcado posição, o filme de 100 milhões de dólares ainda tem uma longa e árdua jornada pela frente para alcançar lucratividade. Lionsgate, o estúdio que distribui o filme, posicionou o seu lançamento para aproveitar o Dia dos Veteranos e espera que "Midway" arrecade 20,05 milhões de dólares em 3.242 salas na América do Norte nos seus primeiros quatro dias nos cinemas.

A história de Emmerich convocou Ed Skrein, Patrick Wilson, Luke Evans e Nick Jonas para levar a Batalha de Midway para a telona a uma nova geração. Homens mais velhos representaram 60% do público de abertura de "Midway".

"Doutor Sono", produzido décadas após os acontecimentos de "O Iluminado", foi mais favorecido entre os críticos (detém uma média de 73% no Rotten Tomatoes comparado a 41% de "Midway"). No entanto, os espectadores pareciam mais entusiasmados com "Midway", dando a ele nota A no CinemaScore, enquanto "Doutor Sono" conseguiu um B+.

Mike Flanagan ("A Maldição da Residência Hill", da Netflix) escreveu e dirigiu "Doutor Sono", que tem Ewan McGregor no papel de Danny Torrance, um homem com habilidades psíquicas que luta contra traumas infantis.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente, no primeiro parágrafo, que o filme "Midway: Uma Batalha em Alto Mar" se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Na verdade, é um épico da Segunda Guerra Mundial. A informação foi corrigida.

11 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Diego.N.C

Eu tenho a impressão de que Midway precisava ter feito pelo menos uns 50 milhões de estreia para ser considerado um sucesso, ou dar uma de Titanic e ter um aumento ao invés de uma queda de público na segunda semana. Não apenas esse filme fez pouco na semana de estreia como ele vai se sair tão mal ou ainda pior no mercado internacional. A Segunda Guerra ainda tem muita história para ser contada no cinema, mas a velha formula dos anos 90 e 2000 com muitos efeitos visuais e muito patriotismo está cansada e superada (e que fique claro que eu não sou anti-americano). É necessário trazer novos modos de contar essa história como fizeram Mel Gibson, Christopher Nolan e Clint Eastwood. Mas enfim... acho que quem nasceu pra ser Emmerich nunca vai ser Nolan...

day-rod

Doutor sono é ruim, muito ruim, vi e não gostei, estória sem nexo, efeitos que ofendem a inteligência, muitas pontas sem nexo, autêntico fio desencapado. Chega a dar vontade de ir embora do cinema. A gritante diferença entre Kubrik e King pode finalmente ser vista. Kubrik fez pequenas adaptações no contexto do livro do outro e criou uma obra de arte, um mega clássico. E o King, por ser megalomaníaco, diz que não gostou. Ora ...

publicidade