Topo

"Malévola: Dona do Mal" domina com bilheteria morna de US$ 36 milhões

20/10/2019 14h41

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - Cinco anos após a Malévola de Angelina Jolie lançar um feitiço sobre bilheterias, a encantadora vilã voltou ao topo das bilheterias dos Estados Unidos.

A produção da Disney "Malévola: Dona do Mal", uma sequência do filme de 2014 baseado na bruxa de "A Bela Adormecida" estreou com arrecadação de 36 milhões de dólares em 2.790 cinemas dos EUA, quase metade do que o primeiro filme arrecadou em seu fim de semana de estreia (69 milhões de dólares).

Apesar de estrear abaixo das projeções antes do fim de semana, "Malévola: Dona do Mal" facilmente superou a concorrência, incluindo "Coringa", da Warner Bros, e o estreiante da Sony "Zombieland: Double Tap".

A sequência de "Malévola" desfrutou da posição de ser uma das poucas opções para jovens espectadoras em um mercado amplamente dominado por títulos voltados para homens, como "Coringa" e "Projeto Gemini", da Paramount. Mulheres representaram 56% das espectadoras, das quais cerca de 50% têm menos de 25 anos.

"Malévola: Dona do Mal" registrou o pior fim de semana de abertura do ano para a Disney e agora dependerá de bilheterias mundo afora para recuperar o orçamento de 185 milhões de dólares.

O filme teve exibições muito mais promissoras no exterior, arrecadando 117 milhões de dólares de uma estreia global de 150 milhões de dólares. O primeiro filme da sequência estreou com uma impressionante arrecadação de 517 milhões de dólares no exterior e outros 241 milhões de dólares no mercado doméstico.

Elle Fanning também voltou às telas na sequência, unindo-se a Michelle Pfeiffer, Ed Skrein e Chiwetel Ejiofor, estreantes na série. "Malévola: Dona do Mal" foi dirigido por Joachim Ronning ("Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar").